A História de Minha Vida
A “História de Minha Vida” traz ao público brasileiro o impressionante relato autobiográfico de Helen Keller (1880-1968). Ela que, tendo ficado cega e surda aos 18 meses de idade, conseguiu aprender a ler, escrever e falar, dominar línguas, graduar-se em filosofia e tornar-se escritora reconhecida. Isso em fins do século XI.
Professora Anne Sullivan
Com a chegada da professora Anne Sullivan à sua casa, quando Helen Keller tinha pouco menos de sete anos, seu mundo transformou-se: aprendeu a manifestar – através das palavras, até então desconhecidas – seus desejos, seus sentimentos, entendeu regras, aprendeu a criar.
“Gradualmente acostumei-me ao silencio e a escuridão que me rodeavam e esqueci que algum dia fora diferente. Até que ela chegou, minha professora que iria libertar meu espírito”
Uma imensa felicidade, que a tirou do mundo da escuridão em que vivia.
Considerada uma das mulheres mais fascinantes da história, a americana. Esta autobiografia “A História da Minha Vida”, a autora narra sua luta árdua, obstinada e vitoriosa para se integrar na sociedade.
Publicado há mais de 100 anos, o livro segue como um dos mais inspiradores relatos de superação produzidos pelo homem. Muito transmite a crianças, jovens e adultos de todas as idades.
Esta edição traz ainda cartas de Helen trocadas com amigos, comentários do editor John Macy e da professora Anne Sullivan, recordações da autora e trecho de um ensaio escrito por Helen.