Superação

Com 54 anos na Rio 2016

Janice, é a mais velha atleta brasileira, com 54 anos, que participou das Olimpíadas no Rio de Janeiro, em 2016. Ela ficou em último lugar na prova. Mesmo com o resultado ruim em casa, ter se tornado uma atleta olímpica foi “mais do que um sonho para a brasileira”. É a realização de um trabalho, porque a gente ‘rala’ muito. Caminhei muito para chegar até aqui”, disse Janice.

AVC

Foi durante a preparação para os Jogos de Pequim, em 2008, que a atleta foi surpreendida por um AVC (acidente vascular cerebral). O problema atrasou a realização do sonho olímpico, mas não a impediu de alcançá-lo.
A idade não é problema algum, e Janice espera que aos 80 anos os jornalistas ainda a perguntem sobre sua idade.
Apesar da estreia Olímpica tardia, Janice não vê a Rio 2016 como estreia e despedida dos Jogos ao mesmo tempo.
Determinada, a gaúcha, que conduziu a chama Olímpica em Bento Gonçalves (RS), faz planos de voltar a disputar os Jogos no futuro.

Tóquio 2020 me Aguarda

“A idade não é um fator determinante no tiro esportivo. Quem acha que estou aqui no Rio para encerrar minha carreira está muito enganado. Vou lutar por uma vaga em Tóquio 2020″, resume a veterana.
Ela já esteve em quatro edições dos Jogos Pan-Americanos e ganhou a medalha de bronze, em Santo Domingo 2003.
“O que aconteceu comigo foi muito grave, mas estou aqui para mostrar ao mundo que se você quer alguma coisa, você pode conseguir. Superação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *